O maior problema do homem é ele mesmo, e de vez em quando essa situação se inverte...

Dê o play e voe comigo

sábado, 17 de julho de 2010

O Mover do Espírito!!

Gostaria de ter palavras para comentar, de saber o que dizer, mas sou muito lento, muito limitado, então me reservo ao direito de me calar, mas se você tiver ainda uma chama, uma centelha que seja, como eu ainda tenho, vai se emocionar e fazer como tantos outros que estão por aí: derramar lágrimas pela Igreja de Cristo, isso é o que posso fazer agora, depois que me restabelecer, verei o que posso fazer.
Seja bem-vindo:



Biografia:
David Wilkerson é o fundador e presidente do “Desafio Jovem”, que é uma organização sem fins lucrativos; fundada em 22 de Setembro de 1971. David Wilkerson é autor de trinta livros, visando o ministério para viciados em drogas, jovens e membros de gangues em Manhattan, no Bronx, e em Brooklyn. A sua história é contada na Cruz e o Punhal, um livro que se tornou best-seller. (A história terá sido lida aproximadamente por 50 milhões de pessoas em trinta línguas e 150 países desde 1963. Em 1969, o filme do mesmo título foi lançado e tem sido visto por milhares de pessoas).

Em quatro décadas de ministério evangelístico, David Wilkerson tem preservado uma das características fundamentais do seu ministério, que é assistir aos mais carenciados e necessitados entre a população, reintegrando com o Evangelho os marginalizados na sociedade, proporcionado-lhes uma nova vida em Jesus Cristo. Até mesmo actualmente, com 72 anos de idade, ele sai pelas ruas de Nova York acompanhado de um assistente. Nessas ocasiões, ele também visita a Broadway e a Oitava Avenida, evangelizando os transeuntes. A sua missão é sempre procurar o perdido, o desorientado e o derrotado, para lhe pregar sobre o Cristo vivo.

David Wilkerson, nascido em Indiana, no ano de 1931, casou-se em 1953 com Gwen Carosso. Tem dois filhos que são ministros do Evangelho e duas filhas. Eles têm 11 netos. Os Wilkersons serviam o Senhor na Pensilvânia, até ele ter visto uma fotografia numa revista sobre a violência urbana, que mostrava vários adolescentes da Cidade de Nova York assassinados. Movido pela compaixão, ele foi à cidade em Fevereiro de 1959. Foi assim que ele começou o seu ministério de rua. Depois actuou como escritor, visando alcançar os chamados: "desesperados, confundidos e violentos nas ruas e do submundo".

Naquele ano, Wilkerson encontrou um desafio no seu ministério: os adolescentes de Brooklyn, Nova Iorque, mas ele, acabou por alcançar jovens e adultos com problemas globais através dos seus 490 centros de reabilitação social. Estes são ministérios de recuperação baseados num programa para viciados em drogas, os quais têm sido reconhecidos como os maiores centros de recuperação do mundo. Um estudo do Instituto Nacional do Governo dos Estados Unidos de Uso de Droga comprovou a recuperação, através do Desafio Jovem, de Adolescentes e jovens numa taxa de 86%.

A Cruzada da Juventude de David Wilkerson, teve origem em 1967, dando início a um ministério evangelístico, caracterizado por esforços para alcançar os adolescentes e crianças abandonados, prevenindo que enveredem por uma vida de escravidão nas drogas, álcool ou violência. Através deste ministério tem-se recuperado muitas vidas preciosas.

Em 1971, o ministério expandiu-se, e David Wilkerson, movido por uma chama missionária, saiu do Texas, sede do seu ministério e do Desafio Jovem, para uma Missão específica de transmitir a mensagem eterna de Cristo através de seminários dirigidos um público cristão, com objectivo de prepará-los para a tarefa de resgatar outras vidas para Cristo.

Ele continua como presidente do Desafio Jovem, ministrando palestras a centenas de milhares de pessoas. David Wilkerson, auxiliado pela sua esposa Gwen, lê as milhares de missivas que lhe chegam mensalmente. Responde às cartas e intercede pelas necessidades nelas expressas, levando-as a Deus em oração.

Em 1986, o coração de David Wilkerson moveu-se outra vez para levantar um novo ministério - a igreja em Times Square. A igreja foi inaugurada em Outubro de 1987 e, desde então, está com as suas portas abertas. Primeiro num auditório alugado e depois no Teatro do Hellinger, que o ministério adquiriu em 1989. A igreja está localizada no coração de Manhattan, em Nova York. O teatro é belo, em contraste com a pobreza e necessidades dominantes daquela área. E a congregação é composta de 8.000 pessoas, da Cidade de Nova Iorque: entre doutores, estudantes, professores, advogados, viciados e sem abrigo, enfim todas as classes.

Fonte Igreja em Quinta do Conde

Um comentário:

  1. Ei pensei que não ia chorar, mas eu chorei, e não consegui parar, chorei por muito tempo, Eu amo Jesus Cristo, Eu amo o Espitiro Santo, Eu amo A Deus de Abraão, Isac e Jascó eu sou um Cristão

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails