O maior problema do homem é ele mesmo, e de vez em quando essa situação se inverte...

Dê o play e voe comigo

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fazendo o Espírito de Bobo!



Tipo assim:
Estão mesmo fazendo o Espírito Santo de Bobo, é o que parece.
Mas onde está a graça disso? Onde está a razão dessa fé? Como crescerão nossos filhos no que diz respeito ao conhecimento de Deus, de sua palavra, da história da Igreja?
Eu não me envergonho do Evangelho de Cristo, mas do evangelho dos homens, que muitos confundem com o de Cristo, desse eu me envergonho, quero me trancar em casa, não ver essas indecências, mas de que adianta? seria me acovardar? acho que sim...
Começamos meio que errados esse troço de fé aqui no Brasil? ou seria uma questão de época quando os primeiros cristão chegaram aqui explorando os índios e escravizando os negros? Ou depois, quando viemos com nossos preconceitos criando igrejas onde só se falava inglês e depois com um pessoal racista...
Mas era uma outra época, vieram missionários, homens e mulheres de Deus, trazendo a verdadeira Boa Nova, alguns morrendo aqui, outros voltando para suas terras a fim de curtir uma merecida aposentadoria... Ficaram os legados, as igrejas, a história, recheada de bons exemplos, de vida realmente dedicadas a grande causa...
E o tempo! Ah... o tempo, tão amigo e inimigo, principalmente prá gente aqui do Brasil, que engole uma história onde os portugueses são heróis e os Jesuítas são homens de Deus...
E esse tempo engoliu a todos, e aos poucos fomos nos contaminando, todos, repito, Evangélicos e Católicos, fomos perdendo nosso espaço para nossas ovelhas que se tornaram verdadeiros donos do rebanho, quando o roubaram dos verdadeiros pastores. Alguns desses pastores pensavam "...que bom, um novo derramar do Espírito..." e as coisas foram tomando um rumo indesejável, e o que vemos está aí.
Roubalheira, safadeza, humilhação, vergonha, exploração, tudo isso em nome de Deus, tudo isso em nome de grana, status e o que mais for...
Nos fizemos vítimas fáceis, entregamos a guilhotina de mão beijada, acho até mesmo que vendemos nossa fé por um punhado a mais de pessoas nos nossos bancos...
Por favor, não façam nosso Deus de BESTA!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails