O maior problema do homem é ele mesmo, e de vez em quando essa situação se inverte...

Dê o play e voe comigo

sábado, 26 de junho de 2010

Ovelhas que dispensam Pastor!


Num bate bola rápido com meu irmão Jaaziel, que mora alí do outro lado do Rio São Francisco na Bahia, ele, sabedor de muitas coisas, um cara letrado em bíblia e coisas que se alimentam dela, levanta uma questão interessante: O fato de que estamos perdendo (evangélicos) nosso rumo, nosso foco.
Assustei-me, foi isso que me sucedeu, seria mesmo isso? Estamos perdendo o cerne da coisa, o tesão pelas coisas simples do Evangelho puro.
Não sou saudosista, mas quando meu Pai era missionário em Monte Santo, cidade do sertão da Bahia, onde a idolatria é forte, numa serra, onde em seu pé está a cidade, a igreja católica construiu a anos atrás uma verdadeira "via crucis" e no dia de todos os santos uma verdadeira aglomeração de pessoas seguem prá lá, para subirem até à Santa Cruz, e etc, etc, etc...
Mas como ia dizendo, nessa época distribuíamos os folhetos, ouvíamos Elo, depois Logos, incomodávamos alguns com os discos do Rebanhão e era o máximo de decepções que tínhamos.
Hoje essa salada de fés(is), grana rolando solta, Fernanda Brum cobrando 15.000,00 prá tocar numa igreja (a agora que se apresentou no Faustão ao lado de Aline Barros, pensa aí...), essas coisas que todo mundo sabe...
E a gente perdendo o foco, a fé se amesquinhando, os irmãos saindo em busca de prosperidade, os verdadeiros servos do Senhor, Pastores segundo a graça de Deus sendo convidados a deixarem suas igrejas por não haver crescimento material, e os mercenários comprando aviões e mansões, alguns presos no exterior tudo isso recheado marchas para Jesus ou outros movimentos de "oba-oba", e, a gente perdendo o foco...
Onde iremos parar? vi recentemente um texto se fala da volta de cristãos dessas igrejas "pegue-e-pague" para as igrejas ditas tradicionais, outros, segundo o Pastor Augusto Nicodemus precisando de uma resposta mais concreta sobre assuntos mais contundentes estão voltando para a Igreja Católica, pois lá há uma melhor unificação das idéias, sabe-se pelo menos algumas respostas para muitas perguntas.
Diz assim o Reverendo: "(...) hoje em dia a quantidade de evangélicos que estão voltando para a igreja católica é muito grande; e razão pela qual Igreja católica representa um apelo aos protestantes que estão insatisfeitos com o relativismo que tem predominado dentro do mundo protestante, é exatamente essa aparente firmeza da Igreja Católica nas questões sócio/ético/político, com posições firmes em assuntos como aborto, eutanásia, homosexualismo, ordenação de mulheres etc."
É estranho eu me ver pensando isso, mas a igreja de Cristo deve ser mesmo renovada, se a Igreja Católica realmente voltar às raízes puras do Cristianismo pode ser essa a grande reviravolta para a segunda vinda de Cristo, e assim estaremos assinando nosso atestado de incompetência. Deus colocou em nossas mão essa responsabilidade e com menos de 500 anos jogamos tudo por terra; nos tornamos soldados incompetentes, mercenários, preguiçosos, invejosos e traidores por menos que trinta moedas.
Tenho medo de que o sangue de muitos caiam sobre nossas cabeças.
Façamos um teste: numa rápida entrevista no encontro de Jovens de nossas igrejas vamos ver quantos conhecem algo de sua fé, da história de sua Igreja, da vida de Grandes homens e Mulheres que se dedicaram a conduzir a fé cristã; nossos mártires, nosso sangue, os verdadeiros milagres. Onde estão aqueles que desbravaram as caatingas, os sertões, as florestas, que atravessaram oceanos para levar a Boa Nova?
Ou pior, algo atual: o que sabemos das Igrejas perseguidas em tantos países por aí? Dos assassinatos de cristãos mundo afora?
Dispensamos nosso Pastor e em seu lugar colocamos Kaká, Gretchen, Silas, RR, Edir e tantos outros...
Faço aqui um apelo: "Por favor devolvam meu Mestre!!!"
(david, madrugada de domingo, 27 de junho, 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails