O maior problema do homem é ele mesmo, e de vez em quando essa situação se inverte...

Dê o play e voe comigo

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Todos podem cair! Homens de Deus se Levantam!

OS OLHOS DE MEU PASTOR
(Para Valdeck)

Senhor!
Daqui desse banco frio,
vejo meu pastor de joelhos no chão
sinto o calor de suas lágrimas
o tremor de suas mãos...
Imagino suas noites em claro no seminário
Suas dores de amor,
suas viagens de última hora...
sua familia distante...
as injustiças das suas ovelhas
suas perdas
suas opções
suas dores...
Daqui posso ver quão humilde,
quão pecador e consciente disso ele é...
sabedor de muitas coisas
das quais não poderá jamais nos dizer
pois somos fracos, somos do leite...
Senhor!
ao meu Pastor dai sempre a força que ele precisa
para aceitar minha ingratidão,
minha palavra fria,
meu descaso,
minha ira,
Senhor!
a esse pecador que me guia
dai sempre a força para tremer, orar, interceder por mim...
Daqui desse banco frio
vejo erguer-se o homem
prestes a cair a qualquer momento
que seguro em Tua palavra se mantém de pé
apesar de mim e desse banco, frios...
De longe vejo seus olhos de chorar
tão acolhedores que são
os olhos de meu Pastor...
...





Minha sincera opinião é que nada mudou, continua sendo o mesmo homem, o mesmo pastor, homem e pronto, não está melhor agora nem pior, apenas continua na jornada, não o via como perfeito antes nem agora, apenas um pouco mais humilde, coisa nada especial para quem se propôs estar na brecha...

Um comentário:

  1. Oi David, gostei muito da poesia/oração. Vc enfoca um tema chave que é o fato de que pastores são homens e mulheres como todos os outros. O problema é que temos a tentação de enxerga-los como pessoas mais santas que os outros. Isso é um engano. Abraços. Joao Helder

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails