O maior problema do homem é ele mesmo, e de vez em quando essa situação se inverte...

Dê o play e voe comigo

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Refugiada no Senegal Pede ajuda!

Rose David (Refugiada Civil no Senegal)


Conhecí a Rose através de um e-mail que ela me mandou, é uma refugiada no Senegal, tem 24 anos e é solteira, ela é da Costa do Marfim, refugiada da Guerra Civil de lá, seu pai, o Dr Walter Davids, era diretor presidente da DAVIDS INDUSTRIAL COMPANY, em Monróvia, e foi brutalmente assasinado, juntamente com o restante de sua familia.
Ela conta como é triste viver sob o sol do Senegal, e que mora numa barraca com centenas de outras mulheres, o que lhe dá um certo conforto são duas coisas:
a) sua amizade com o reverendo Emmanuel James, que tem sido um alívio para seu sofrimento;
b) o seu pai, deixou uma certa quantia em dinheiro, cerca de U$ 9.700.000,00 (nove milhões e setecentos mil dólares).
Continuando, e como ela gostou muito de mim e confia na minha pessoa, pediu para fazer esse depósito em minha conta, isso meus queridos Nove milhões e setecentos mil dólares na minha continha da Caixa Econômica Federal, já pensou, além de ajudar uma refugiada no Senegal, vou ter milhões de dólares na minha conta...
Eita "bênça".
Essa fraude se chama 419, que é o numero da seção do Código Penal Nigeriano que proíbe expressamente esse tipo de crime, segundo o site 419.bittenus.com, que ainda diz:

"as pessoas que respondem esses e-mails, logo descobrem que têm que pagar uma taxa, a fim de receber os milhões. Em seguida vem uma segunda taxa, e a terceira etc, etc, etc, ninguém jamais recebeu os milhões, mas muitas perderam muito dinheiro e alguns até a vida"

Existem duas formas de se comportar frente a uma coisa dessa:
a) excluir rapidamente o e-mail,
b) ou praticar o chamado "scambaiting"
O "scambaiting" é uma forma divertida de manter esses criminosos ocupados, a gente vai dando corda como se diz, vai alimentando eles, respondendo; fazendo com que acreditem que estamos acreditando nele. Qual o interesse? bem, além de ser divertido o "scambaiting", faz com que eles tenham menos tempo de enganar os menos desavisados, porque, acreditem ou não, tem gente que ainda cai nessa.
Nada melhor que verificar se as coisas são verdades ou não...
O meu endereço de e-mail foi pescado de um site cristão, por isso achei por bem postar aqui, pode ser que o coração guiado pela dor de uma refugiada, ou por U$ 9.700.000,00, pode ser maior que a razão.
Vou mantê-los informados por aqui, dos próximos e-mails da refugiada...
Para mais informação sobre o 419, acesse o site 419.bittenus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails